Monday, August 29, 2011

Compras nos Estados Unidos - Lojas de departamentos


Caso seja a primeira vez que você venha para os Estados Unidos e não conheça as lojas:

Em qualquer cidade grande americana você vai encontrar as lojas de departamentos:

Macy's

A maior loja de departamentos do planeta é a loja da Macy's em Nova York. Nela você encontra perfumes, roupas, roupas de cama, mesa, cozinha e eletrodomésticos. É um bom lugar para comprar perfumes e pesquisar preços de roupas de marca.

Target

Target é como as Lojas Americanas no Brasil: tem de tudo um pouco e os preços são baratos, embora a qualidade não possa ser comparada com a das lojas de marca. Mas vale pelo preço. Gays nos Estados Unidos vêm boicotando as lojas Target porque a direção da rede contribuiu financeiramente para a campanha de políticos anti-gays nos Estados Unidos. Então se você é gay ou simpatizante da causa, bata as tamancas e não vá.

Dillard's

Muito parecida com a Macy's, talvez um pouco menos refinada, os preços são muito semelhantes. Tem praticamente as mesmas coisas que você encontra na Macy's.

Neiman Marcus

Esta loja é para quem quer mesmo gastar. Os preços são mais salgados, os vendedores mais metidos, mas  é uma daquelas lojas onde dá status comprar e sair balançando a sacolinha pelo caminho. Tem gente que até expõe a sacola por meses em lugar de destaque no quarto, para prolongar a sensação de prazer da compra.

Nordstrom 

Nordstrom traz as melhores marcas de roupas e sapatos com preços e clientela diferenciados. Os produtos são mais caros, afastando a clientela que as marcas não querem se ver identificadas com. Se Target é para os pobres e Macys para a classe média, Nordstrom é mesmo para quem tem mais dinheiro. 

Bealls, Kohls, Sears, JCPenny

Estas quatro lojas têm preços médios e marcas populares. Você encontra roupas, sapatos, eletrodomésticos, jóias, perfumes, roupas de cama e mesa.


No comments:

Post a Comment