Sunday, October 2, 2011

Usar banheiro nos Estados Unidos


Ao contrário de cidades do Brasil e Argentina, e da maioria das cidades da América do Sul, os esgotos das casas americanas são feitos para receber papel higiênico. Eles não entopem apenas com papel higiênico.

Americanos que vão para o Brasil e Argentina acham nojento não poder jogar o papel higiênico sujo no vaso e ter de expor num cesto de papel o resultado da bagunça. 

Mas aqui, lembre-se sempre de que no cesto de lixo do banheiro vão cotonetes, tampons (OB) devidamente embrulhados com papel ou plástico, absorvente íntimos, lenços de papel e lixo de banheiro em geral, exceto papel higiênico. Papel higiênico é no vaso.

Jamais ponha tampon (OB) no vaso. 

6 comments:

  1. Na verdade, aqui no Brasil (desde que a cidade faça tratamento de esgoto) pode-se jogar papel no vaso. É até melhor pro meio-ambiente do que as sacolinhas plásticas que a gente usa e acabam no aterro. Em SP, a SABESP libera. Lógico, só papel! E de boa qualidade.

    ReplyDelete
  2. Em São Paulo, e principalmente se você mora em apartamento (porque o efeito da gravidade com a altura ajuda a movimentar o esgoto abaixo e o fato de que o tamanho da tubulação é diferente em um edifício multi-residencial, se comparado com casas) as pessoas podem jogar papel no vaso, como você disse. Quem mora em casas geralmente tem mais problema com isso. Principalmente se na casa há maior presença feminina.

    Como você sabe a maioria das cidades Brasileiras não trata o esgoto, apenas o coleta.

    Obrigado por postar.

    ReplyDelete
  3. Obrigado pela visita, volte sempre! Um abraço!

    ReplyDelete
  4. Boa noite, querido amigo Dino.

    Nossa... então o sistema de esgoto daí, deve ser muito avançado, porque é tão fácil entupir tudo, quando jogamos papel...

    Tenha uma linda noite.
    Beijos.

    ReplyDelete
  5. a gente que mora em casa sabe como é complicado, principalmente se a casa é antiga, com tubulação de cerâmica (alguém se lembra dessas?) e não de pvc.

    Em algumas cidades o tratamento de esgoto é muito sofisticado sim, principalmente onde a água é escassa, como na Califórnia e na bahia de São Francisco. O esgoto é tratado e a água volta para reservatórios e volta a ser usada novamente.

    Em Austin, o esgoto é tratado e a parte sólida é vendida como adubo. A estação de tratamento fica numa área afastada da cidade porque fede de longe..os pássaros adoram porque a área de decantação é cheia de mosquitos e insetos em geral. Ótimo lugar para observar aves.

    bjo

    ReplyDelete
  6. Não posso falar dos EUA, mas esse tipo de política pública no Brasil é absurdamente ignorada. Esgotos à cel aberto, ainda são jogados em rios e lagos, além do mais, não há mesmo forma de se afirmar o que se joga pelo vaso, tem de tudo! O pior é dizer que "se precisa acreditar no bom senso" da sociedade, é por acreditar no bom senso que ainda estamos desse jeito.

    Beijoo

    ReplyDelete