Monday, August 19, 2013

Contato no Brasil? Use Skype


Um amigo meu veio me visitar em Julho e comprou um celular smartphone (desbloqueado). Chegando aqui ele instalou o Skype no celular usando WiFi daqui de casa. Como o celular funciona como computador, ele podia usar o skype para trocar mensagens no Brasil de graça ou para falar a preços mais em conta do que ligação normal de telefone.

Mesmo que onde você ficar não haja Wifi, cafeterias como Starbucks, restaurantes, lanchonetes e bibliotecas públicas tem Wifi.

Eu ando perdendo o hábito de falar com as pessoas por telefone. É muito mais prático e barato (por enquanto) usar o Spype ou mensagem de texto pelo facebook.

Compre tênis na Amazon!



Tênis de marca custa, dependendo do modelo e da marca, cerca de $100 -  $120 dólares.

Se você procurar o preço na Amazon você pode encontrar similares por $40 a $70. Você pode,  depois de fazer a reserva no seu hotel, ligar e perguntar se eles guardam seu pacote até a data da sua chegada. Se você vier para ficar na casa de alguém ou num bed and breakfast, você também pode fazer a mesma coisa. Mas só compre online com garantia de que o pacote vai ser entregue no seu lugar de hospedagem de preferência antes da sua chegada.

Isso vale inclusive para celulares, computadores, relógios de pulso, etc. Olhe o preço na Amazon online e nas lojas onde você pretende fazer compra. Onde for mais barato, dependendo, você compra online. Calcule o preço do frete na sua compra pela Amazon, bem como o imposto estadual, que varia de estado para estado.

Comprar online economiza seu tempo, caso você não tenha muitos dias de férias aqui nos Estados Unidos. Ao invez de gastá-lo andando de loja em loja em um shopping, você pode ir passear nos museus, restaurantes, ver as coisas e como a vida é aqui de verdade.

Aproveite seu tempo. É isso.

I'M POOPED OUT!


Uma vez eu estava conversando com alguém e a pessoa disse: "I'm pooped out!" Eu fiz uma cara de espanto, mas depois entendi pelo contexto do que se tratava...demorou para cair a ficha...

Se acontecer com você, não fique olhando para a pessoa com cara de nojo como eu fiz.

POOP = merda ou cocô

Mas não se alarme. Se em francês foutre (foder) gera inúmeras expressões que não tem nada a ver com o significado da palavra original, em inglês poop tem significados diferentes em expressões.

I'm pooped out ou We're pooped out significa o mesmo que I'm worn out -- eu estou tão cansado que não consigo continuar. De onde o significado vem é difícil de determinar. As pessoas quando falam nem se lembram que tem cocô no meio. Pode ser que a palavra se relacione com a parte de trás de um barco, a popa, e de alguma forma se metamorfoseou para cocô e cansado.

Outro exemplo de expressão com poop é "John Doe is a party-pooper". Nesse caso o adjetivo significa estraga-prazer. A idéia é que quem faz cocô na festa deixa a casa fedida e todo mundo vai embora. A expressão é corriqueira e ninguém nem se lembra que tem cocô nela. Party-pooper é um mega-chato.


Sunday, August 18, 2013

Ameba devoradora de cérebro


Uma ameba rara mata pessoas todos os anos nos Estados Unidos. Seu nome é Naegleria Fowlery e provoca meningite. Em quase todos os casos a doença é fatal. Há registros até agora de 3 pessoas que foram curadas nos EUA de encefalomeningite por  naegleria. A grande maioria vem a óbito. Note que a maioria dos casos acontece no verão e no sul do país, em estados como Texas, Florida e Louisiana.

Por via das dúvidas, evite nadar e mergulhar em rios e lagos nos EUA. A ameba ganha acesso ao cérebro através das narinas. Better safe than sorry! (Melhor prevenir que remediar!).


Excessões: rios de água fria corrente e piscinas cloradas.

Leia notícia:

http://weather.aol.com/2013/08/18/second-brain-eating-amoeba-case-confirmed/

Thursday, August 15, 2013

Peça recibo em lojas de Fast-food



Outro dia me assustei com o preço que o caixa me deu num restaurante de fast-food: cerca de $30 dólares por dois sanduíches, dois drinks e um saquinho de batata-frita na rede alemã Verts. Eu paguei em dinheiro e não recebi nenhum recibo.

Na nossa frente na fila do restaurante havia um grupo de umas 10 pessoas, todas tagarelas e muvuquentas, e isso pode ter atrapalhado os funcionários atrás do balcão.

Conferindo os preços enquanto comia, percebi que tinha sido roubado na conta em cerca de 8 dólares, mesmo com a gorjeta adicionada. As explicações mais possíveis são: o caixa se confundiu e incluiu o sanduíche do rapaz na nossa frente na fila (nesse caso, o turco foi espertinho e saiu sem pagar); ou o funcionário resolveu tirar uma grana extra do cliente (eu).

Se tivesse o recibo poderia reclamar, mas como não pedi..me fu.

Por isso, lembre: sempre peça o receipt.

$25 dólares de taxa de bagagem



Recentemente as companhias aéreas americanas estão cobrando por cada mala que você despacha. Há alguns anos atrás se você despachasse até duas malas era gratuito, desde que não untrapassasse o limite de peso.

Isso é coisa do passado. As taxas de malas vieram para ficar e uma simples malinha leve custa cerca de $25 dólares para despachar. Se ultrapassar o peso limite, as taxas vão de $50 a $600 dependendo do peso e da companhia aérea.

Veja lista dos preços das taxas por companhia no link abaixo (os preços mudam para cima rapidamente):

http://www.independenttraveler.com/travel-tips/air-travel/airline-baggage-fees

Vale a pena lembrar: venha sem nada e volte com alguma coisa.